Use a cor do seu apartamento a seu favor!

23/07/2021

Ao passarmos praticamente o ano inteiro dentro de casa, começamos a dar mais valor para a decoração dos nossos ambientes e, cada vez mais, tivemos a necessidade de criar um espaço que transmitam nossa personalidade, mas você sabia que existem algumas técnicas que passam sensações diferentes quando usamos as cores de uma maneira diferente do habitual?

Aprender as diversas maneiras de colorir o ambiente interno do nosso lar pode nos ajudar a aproveitar ainda mais o espaço desejado. É incrível como as tintas podem mudar totalmente o ambiente criando esses efeitos visuais.

Por exemplo, se você acha que sua sala é um ambiente pequeno o ideal é colori-lo com uma cor clara, pintando todas as paredes iguais, pois visualmente aparentam ser um espaço maior, usar o teto num tom ainda mais claro também pode ajudar a parecer um cômodo mais alto. E não precisa pensar apenas no branquinho básico, para isso tons nudes e pasteis estão em alta e trazem uma sensação aconchegante ao ambiente, alguns exemplos dessas cores são tons areia, creme, cinza prata, entre muitos outros. Caso queira o efeito inverso, um ambiente menor e acolhedor, utilize cores mais escuras ou vibrantes, mas cuidado, cores fortes normalmente fazem a gente se cansar mais rápido da aparência do ambiente quando aplicado em excesso.

Utilizar também uma textura diferente ou até mesmo um painel em uma das paredes pode criar um efeito de destaque em um ponto além da mudança da cor, além de ficar muito bonito.

Confira na imagem abaixo como você pode usar a cor para mudar as proporções de um ambiente.

Já você, que sempre gosta de acompanhar as tendências, segundo o estudo de tendências internacional de cores, neste ano as cores em alta são:

Cores mais queimadas e tons pastéis estão em alta, pelas paletas de cores o vermelho e o rosa, assim como tons terrosos e azuis mais fechados são a forte tendência deste ano. Todas as cores são muito expressivas e conseguem passar um ar super sofisticado!

Confira a paleta completa aqui

Gostaram das dicas? Agora é a hora de criar um espaço único e inovador, repleto de personalidade e que transmita seu estilo! Compartilhe com seus amigos.