Acerte na iluminação da sua casa

23/07/2021

Para uma decoração bonita e elegante é muito importante ter uma boa iluminação no seu ambiente.

Descubra qual cor e intensidade é ideal para o cada local!

Muitas pessoas se perguntam qual a altura ideal para se instalar a iluminação no ambiente, o correto é que a luz fique cerca de 200 a 210 cm do chão, alguns lugares usam as luzes mais baixas para decoração e deixam o ambiente muito mais sofisticado, lembrando que as luminárias são tendência!

A iluminação baixa causa relaxamento, é ideal para espaços aconchegantes como as salas de estar e os quartos. As luzes amarelas são usadas em locais que precisam de uma intensidade mais baixa, deixando mais harmônico para poder conseguir trazer aquela tranquilidade para descanso.

Para as cozinhas, áreas de serviços e escritórios é importante ter uma boa iluminação com a intensidade mais alta trazendo clareza e confiança. A luz azul intensa, por exemplo, provoca inquietação em nosso cérebro, o estimulando para ação.

Já para os outros cômodos como corredores, closets entre outros, o ideal é utilizar as cores neutras para iluminação. Em espaços que não precisam de muita iluminação acabam sendo uma ótima opção, pois as luzes em cores neutras não interferem na coloração do ambiente e objetos.

Existem várias categorias de iluminação: No modelo de iluminação direta a luz fixa sobre algum objeto ou ponto específico, ideal para decorações.

Já a iluminação indireta deixa o ambiente iluminado por igual. Muitos utilizam as iluminações difusas, pois elas proporcionam clareza no ambiente de maneira suave.

Um ponto interessante sobre esse tema é que você pode utilizar uma combinação de efeitos para o local ser mais versátil, como por exemplo: usar painéis com iluminação para atingir um efeito de meia luz, além de uma iluminação indireta de tonalidade neutra para momentos que precise de maior claridade do ambiente.

O principal é se sentir confortável e satisfeito com a sua casa pois, com seu toque pessoal, com certeza será um lugar único e aconchegante!

Gostou das dicas e sugestões? Fique de olho e acompanhe nosso blog, pois sempre estaremos trazendo alguma novidade para você!