Acerte na escolha do apartamento

23/07/2021

Por diversos motivos optar por morar em um apartamento vem sendo a cada dia a principal escolha entre as pessoas, seja por maior segurança, áreas de lazer ou até mesmo valor. Mas, e na hora de escolher seu apartamento, você sabe quais os principais pontos que deve analisar? Separamos uma lista com 6 dicas super legais, para que você fique de olho e acerte na escolha!

Localização

Conheça a região do imóvel e veja se ela atende as suas necessidades, muitas vezes as pessoas descartam uma excelente oportunidade por não conhecerem o bairro onde estará o apartamento. Alguns bairros podem não ser tão conhecidos mas possuem facilidades por perto que economizam, e muito, tempo em nosso dia à dia. Verifique também sobre a valorização de casa região, você pode se surpreender!

Orçamento a longo prazo

A decisão da compra é sempre algo que pesa na decisão, calcule seu orçamento com calma. Sempre verifique se as parcelas não comprometerão uma fatia muito grande de seu orçamento, mas lembre-se também: ter um imóvel é ter um investimento a longo prazo, podendo gerar grandes lucros futuramente caso opte por vender ou alugar.

Benefícios do condomínio / edifício

Verifique sempre o que seu novo lar pode te oferecer, alguns empreendimentos oferecem apenas o básico como vagas de garagem ou salão de jogos. Então veja se as áreas de lazer e benefícios atendem as suas expectativas, converse com o corretor e ele lhe dirá tudo com clareza.

Tem animais? É importante lembrar deles!

Algumas pessoas que tem pets acabam esquecendo de detalhes importantes sobre eles quando o assunto é apartamento, em especial dos cachorros, isso porque pessoas que tem animais um pouco maiores como Bulldogs e Labradores muitas vezes se esquecem do peso do animal e a necessidade de passeios diários. Nesse caso opte por apartamentos em andares mais baixos, afinal isso tornará as saidinhas mais rápidas e, em alguns casos quando o elevador de serviços está sendo usado por algum outro motivo, você não terá contratempos.

Privacidade e Segurança

Morar em um apê já garante maior conforto e segurança, principalmente quando há portarias 24horas ou identificação de acesso, mas considere pensar também na segurança de dentro do apartamento. Pessoas com crianças pequenas ou que recebem visitas recorrentes devem ponderar a instalação de telas ou redes de segurança. Além do mais a privacidade também é muito importante, algumas telas já dificultam a vista para sua casa, mas persianas e cortinas também ajudam bastante!

Considere pensar no futuro

Muitas vezes casais jovens não estão pensando em filhos no momento, mas isso pode mudar em um futuro próximo, não é mesmo? Lembre-se sempre disso, então, por que não optar por um apartamento de 2 quartos? Mesmo que haja mudança de planos e optem por não terem filhos ele pode servir como um quarto de visitas, uma sala de jogos ou até mesmo um escritório! As possibilidades são inúmeras, então pense sempre com carinho à respeito.

Acima de tudo lembre-se: escolha com calma e curta essa sua conquista, se você ficou feliz com a sua escolha isso é o que mais importa!

Agora que você conheceu algumas dicas para escolher o seu apartamento, que tal compartilhar com seus amigos ou saber mais sobre nossos empreendimentos?

Realize o sonho da casa própria com a VVC, desde 2002 construindo seus sonhos.